Ex-galã da Globo termina sem dinheiro e sozinho, e decide mudar para asilo: ‘não ficou rico’

Aos 78 anos, o veterano da teledramaturgia brasileira decidiu viver no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá.

PUBLICIDADE

Após fazer grande sucesso na televisão, com participações em novelas memoradas pelo público, como Gabriela, Roque Santeiro e A Viagem, o ator Paulo César Pereio decidiu viver em um asilo daqui em diante. Aos 78 anos, o veterano da teledramaturgia brasileira estava morando sozinho em São Paulo, e decidiu ir para o Retiro dos Artistas.

O asilo recebe muitos artistas do passado, e conta com aproximadamente 50 moradores atualmente. A grande maioria dos idosos se encontram em dificuldade financeira, apesar de todo o sucesso do passado. De acordo com um dos filhos de Pereio, a decisão do pai foi tomada para ficar mais próximo dos filhos, residentes no Rio de Janeiro.

Em entrevista concedida para o jornal Extra, João Velho disse que o pai não ficou rico após toda a sua carreira na televisão, mas que também não se encontra na miséria. Sem condições financeiras para arcar com os custos com aluguéis no Rio de Janeiro, optou pelo Retiro dos Artistas.

“Meu pai não ficou rico, não deu para ele alugar um apartamento e morar sozinho no Rio, mas também não está na miséria”, acrescentou. João prossegue dizendo que Pereio é um homem forte, saudável e tranquilo, chegando até a velhice com bastante lucidez. A única doença crônica que possui é a hipertensão, da qual cuida com muito rigor.

Recentemente, Pereio apareceu em um vídeo publicado no Instagram de João, pedindo para que a população tenha os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O ator demonstrou preocupação com a sua faixa-etária, tendo em vista que os idosos fazem parte do grupo considerado de risco para a Covid-19.