Craque da Seleção Brasileira diz estar arrependido de ter votado em Jair Bolsonaro

De acordo com o atleta, o voto depositado em Jair Bolsonaro aconteceu por depósito de grande otimismo.

PUBLICIDADE

A lenda de basquete e ex-craque da Seleção Brasileira, Oscar Schmidt, concedeu uma recente entrevista para o portal UOL, e deu o seu pitaco sobre a grave crise que o Brasil vive na atualidade, em decorrência dos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus. O atleta demonstrou arrependimento em ter depositado suas confianças em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Para Oscar Schmidt, o fato do político menosprezar a potencialidade do coronavírus, referindo-se a ele como “gripezinha”, já é motivo suficiente para demonstrar a falta de capacidade que possui para ocupar cargo de tão elevada responsabilidade, como o é a presidência da República.

Ainda em suas críticas, disse ter se frustrado com Jair Bolsonaro, que segundo ele demonstrou ser uma pessoa que não é. “Eu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas, todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi”, declarou Oscar.

Também foi alvo dos comentários críticos do esportista os demais governantes brasileiros. Oscar lamenta pelo fato de muitos políticos do país estarem mais preocupados com questões ideológicas do que com os milhares de brasileiros que estão tendo suas vidas ceifadas pela pandemia.

As críticas também foram disparadas contra a parcela da população que ignora os riscos da pandemia, saindo nas ruas sem o devido uso das máscaras de proteção. Oscar acredita que as declarações recentes de Jair Bolsonaro possam influenciar neste comportamento irresponsável.