Avião cai no Ceará e mata médicos, inclusive um que estava infectado pelo novo coronavírus

A tragédia foi na noite desta última sexta-feira, dia 15 e todos que estavam no avião morreram.

PUBLICIDADE

Um avião caiu na noite desta última sexta-feira (15), no município de São Benedito, que fica a pouco mais de 300 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. Dois médicos, uma enfermeira e o piloto morreram na queda da aeronave. Ainda há informações de que uma outra pessoa morreu, mas nem todos tiveram a identidade revelada até o momento.

O Corpo de Bombeiros confirmou as informações e disse que a aeronave estava retornando de Sobral, com destino a Teresina, no Piauí. O avião caiu em uma mata que fica entre dois sítios, um local de difícil acesso.

Testemunhas contaram que houve uma explosão logo após a queda do avião e que destroços da aeronave ficaram pegando fogo por vários locais na mata.

O tenente-coronel Roberto Moraes, que é comandante da Companhia de Sobral, disse que o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses é uma das vítimas. Ele atendia no Hospital Regional Norte e todos ficaram arrasados quando souberam da tragédia.

Esse médico chegou a ficar internado por alguns dias em Sobral, pois foi diagnosticado com a Covid-19. Como a situação dele era delicada, foi preciso transferi-lo para um hospital em Teresina, já que a família dele mora nesta cidade.

Uma empresa de táxi aéreo foi contratada para fazer a transferência do médico, enquanto a esposa dele seguiu viagem de carro. Várias ambulâncias foram enviadas ao local do acidente, inclusive uma UTI móvel, mas infelizmente ninguém sobreviveu.

O caso estará sendo investigado para tentar descobrir o que teria provocado a queda da aeronave.