Dr. Rey usa máscara do jeito errado em vídeo implorando a Bolsonaro o Ministério da Saúde

O cirurgião plástico ainda aparece com um estetoscópio no pescoço e aparentemente usa jaleco, acessórios restritos ao ambiente hospitalar.

PUBLICIDADE

Imediatamente após a demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde, o médico e apresentador de televisão Dr. Rey viajou às pressas para o Brasil, embarcando na cidade de Miami, estado da Flórida, nos Estados Unidos. O objetivo da viagem é se colocar à disposição de Jair Bolsonaro para um eventual convite para assumir a pasta.

O médico usa como justificativas para a indicação de seu nome o avantajado currículo acadêmico que possui, com destaque para uma formação na prestigiada Universidade Harvard em Ciências Políticas, com ênfase em saúde pública. Segundo dr. Rey, por dois anos estudou o tema pandemias e epidemias.

Apesar disso, o cirurgião plástico, conhecido no Brasil como Dr. Hollywood por conta do programa que apresentava na RedeTV!, demonstrou desconhecimento com relação ao uso de alguns equipamentos de segurança. A começar pela máscara de proteção, que estava abaixo do nariz, sendo tocada diversas vezes com as mãos.

Da maneira como dr. Rey manuseava o acessório, a capacidade de proteção sofre perdas consideráveis, conforme orienta a OMS (Organização Mundial da Saúde). Não bastasse, o médico ainda aparece com um estetoscópio enrolado no pescoço, e aparenta trajar jaleco, equipamentos restritos ao ambiente hospitalar.

Em sua defesa, dr. Rey pede perdão aos seguidores por conta da correria com que gravou as imagens. Ele justifica descrevendo o contexto de embarque às pressas. “Muito humilhante pra eu pedir, mas eu peço, Presidente da República, Bolsonaro, que me considere o Ministro da Saúde”, disparou.