Urgente: laboratório nos Estados Unidos afirma ter descoberto solução para a Covid-19

Depois de muitos testes, um laboratório norte-americano disse que esta é uma solução que ‘funciona 100%’.

PUBLICIDADE

O laboratório Sorrento Therapeutics viu suas ações subirem mais de 150% na Nasdaq, em Nova York, após revelar que encontrou a cura para a Covid-19. Segundo o presidente da empresa, um anticorpo que foi desenvolvido pela biofarmacêutica é capaz de evitar que o novo coronavírus contamine as células das pessoas; e que já foram realizados vários testes comprovando isso.

Henry Ji, presidente da Sorrento, deu uma entrevista à Fox News e afirmou que a cura para a Covid-19 finalmente está surgindo e que em breve o mundo poderá respirar aliviado. “Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse o executivo, sobre o anticorpo STI-1499.

A Sorrento teria examinado alguns bilhões de anticorpos que vinham sendo coletados ao longo desta última década. E foi graças a isso que conseguiram identificar alguns anticorpos que poderiam ser capazes de combater o novo coronavírus.

Pelo menos uma dúzia de anticorpos teria demonstrado capacidade para bloquear as proteínas do novo coronavírus, impedindo que ele se ligasse à enzima humana ACE2. Esse é o receptor que o vírus usa para conseguir entrar nas células humanas.

O presidente do laboratório informou que o anticorpo STI-1499 poderá ser usado como uma terapia preventiva, já que não causa nenhum efeito colateral; e que esse tratamento tem tudo para ser bem mais eficaz até mesmo do que as vacinas que estão em desenvolvimento.

Ainda não há previsão de quando este tratamento será disponibilizado para todos. Inclusive, ainda serão necessários novos estudos para garantir sua eficácia.