Morre cantor famoso após sofrer queda e recebe homenagens: ‘Descanse em paz’

O artista ficou famoso após fundar sua própria banda, que fez muito sucesso.

PUBLICIDADE

Em meio a tantas perdas do cenário artístico, o mundo agora se despede de mais uma lenda da música. Faleceu, nesta sexta-feira (15/05). Philip Arthur Dennis Kattner, que era mais conhecido pelo público por Phil May, um grande cantor do Reino Unido.

No mês passado, Phil, que tinha 75 anos de idade, havia sofrido uma queda enquanto andava de bicicleta, fraturando alguns ossos. Ele precisou ser internado no King’s Lynn, Norfolk, na Inglaterra, onde recebeu os devidos cuidados.

May precisou passar por uma cirurgia para substituição de quadril. Após o procedimento, ele continuou no hospital. Infelizmente, dias após o procedimento, seu estado de saúde se tornou mais grave e ele acabou falecendo.

Phil ficou conhecido no mundo inteiro depois de criar, no ano de 1963, a banda Pretty Things, junto com outros colegas músicos. Com música de sucesso, de composição original, o vocalista se tornou um dos grande nomes do cenário artístico. Nos anos 70, ele saiu do grupo que formou e entrou para os Fallen Angels. 

Na noite desta sexta-feira, Matthew Caws, que também é cantor e colega e Phil, fez uma publicação em sua homenagem através de seu perfil oficial do instagram: “Descanse em paz, Phil May“, escreveu o músico, compartilhando junto À mensagem a foto de um famoso álbum do artista.

Na publicação, diversos internautas, que acompanhavam o trabalho de Phil, também não perderam a oportunidade de deixar suas últimas homenagens de despedida. A família do cantor ainda não não se pronunciou sobre o falecimento nem informou quando deverá acontecer o sepultamento.