Datena perde estribeiras com Bolsonaro, ao vivo, após saída de Ministro; e joga tudo na cara

Apresentador lamentou a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde; é a segunda vez que ministério tem baixa.

PUBLICIDADE

O apresentador José Luiz Datena se irritou, ao vivo, ao falar do dia a dia que é o governo do presidente Jair Bolsonaro. Em meio à uma pandemia, os bastidores de Brasília vivem um verdadeiro pandemônio entre acusações diversas. Datena, no entanto, fez questão de comentar a demissão do Ministro da Saúde, o médico Nelson Teich.

Nesta sexta-feira, 15 de maio, o ministro anunciou a demissão do governo de Jair Bolsonaro. É a segunda vez, em pouco mais de um mês, que um ministro se demite da pasta. A demissão ocorre no dia em que o país deve bater a quantia de 15 mil mortos. Antes de Teich, quem estava a frente da função era o médico Luiz Henrique Mandetta.

Datena disse que não gostava de Mandetta, pois o ex-Ministro fazia política ao invés de cuidar da pandemia. No entanto, no caso de Teich, o apresentador diz que ele tinha um aspecto técnico a frente do cargo. Foi então que, irritado, o apresentador fez duras críticas ao presidente. Tudo aconteceu na edição ao vivo do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. É o que mostra uma matéria publicada pelo site Natelinha.

“Mas ele [Nelson Teich] ficou desmoralizado pelo Bolsonaro, né? Que tá dando uma de Rei Sol, o estado sou eu”, disparou o jornalista. “Ele ficou desmoralizado pelo Bolsonaro quando abriu barbeiro, salão de beleza, academia sem avisar o cara”, começou Datena a fazer suas críticas duras ao presidente da República.

“Ali o Teich já podia ter saído. E culminou com a cloroquina”, falou o comunicador, em outro momento da cobertura jornalística do seu programa.