Bruna Marquezine critica Bolsonaro na presidência e desabafa: ‘Chega’

Ex-atriz da Globo compartilhou diversas criticas ao presidente em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE

A atriz Bruna Marquezine é uma das muitas no meio artístico que atua de forma crítica contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A atriz chegou a fazer campanha contra Bolsonaro nas eleições de 2018, mas acabou vendo candidato vencer o petista Fernando Haddad no segundo turno. 

Nesta sexta-feira (15), o governo Bolsonaro sofreu uma grande perda com a saída do ministro da Saúde, Nelson Teich. Após menos de um mês de trabalho, o médico pediu demissão, deixando o cargo em meio à pandemia, causada pelo novo coronavírus. O presidente está sendo fortemente criticado pela saída do ministro.

No Twitter, Bruna Marquezine compartilhou diversos comentários com críticas ao presidente. Em uma das publicações, Bruna mostrou que não aguenta mais Bolsonaro à frente da Presidência da República. “Chega“, escreveu a atriz em um post, de outra pessoa, que criticava o Governo Federal.

Bruna também compartilhou um tuíte da atriz Fê Paes Leme. “Também quero sair do governo Bolsonaro. Como é que faz?”, perguntou Fê. “Vai ter que ser na base do mutirão?”, questionou Bruna, fazendo alusão ao paredão do BBB20. “Dá pra votar no Gshow?”, perguntou uma seguidora em tom bem-humorado. Bruna também levou uma invertida de um internauta. “Não foi capaz nem de fazer a Manu ganhar o BBB“, ironizou o seguidor.

Bolsonaro e seus apoiadores travam uma batalha particular com a Globo e tudo o que é ligado à emissora, inclusive seus artistas. O presidente, por exemplo, nunca dá entrevista à emissora carioca e já afirmou que não assiste às atrações do canal.