Durante reportagem ao vivo, jornalista da Globo perde o fôlego e apresentadora se preocupa

Renata Costa e Ana Paula Araújo compartilharam com os telespectadores o drama enfrentado pelos jornalistas durante a pandemia.

PUBLICIDADE

A repórter Renata Costa protagonizou um momento inusitado na manhã desta sexta-feira (15) durante o Bom Dia Brasil, transmitido em cadeia única para todo o país pela Rede Globo. Por determinação da emissora carioca, todos os jornalistas que atuam em área externa devem obrigatoriamente usar máscaras de proteção, conforme recomendação emitida pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Durante um link ao vivo, Renata falava sobre um caso de descarte irregular de acessórios hospitalares, cujas queixas estão sendo emitidas com frequência pelos moradores locais. Diante das várias informações que precisou relatar em pouco espaço de tempo, ela acabou perdendo o fôlego por conta da barreira da máscara de proteção, e precisou fazer uma pausa em sua fala para respirar.

“Os vizinhos do hospital espalharam placas pedindo para que as pessoas não joguem nem luva, nem máscara, em local inadequado. A gente fez imagens dessas luvas e máscaras espalhadas pelo chão. De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, na verdade, esse percentual chega a… perdão, superfície [pausa], perdão”, disse a repórter.

Quando as câmeras retornaram para os estúdios do Bom Dia Brasil, Renata Costa chegou a pedir perdão para a âncora, Ana Paula Araújo. “Desculpa, Ana, é só a falta de respiração aqui”.
Em contrapartida, a colega de emissora usou um tom compreensivo, dizendo que todos os profissionais da imprensa estão tendo dificuldades para se adaptarem à nova rotina.

Ana disse compreender ainda a falta de ar pela qual Renata acabou passando, uma vez que é muito difícil falar por um longo período de tempo sem que a respiração acabe ficando comprometida, tendo em vista a barreira da máscara de proteção.