Produtos que parecem inofensivos, mas que prejudicam a saúde e até levar à morte

Muitos produtos fazem parte da rotina de milhares de pessoas e podem ser altamente prejudiciais à saúde.

PUBLICIDADE

Cada organismo funciona de uma maneira diferente, pois as pessoas são diferentes entre si e isso todo mundo já está cansado de saber.
No entanto, existem certos produtos que são consumidos por grande parte da população, fazendo parte até mesmo do dia a dia, e que trazem prejuízos à saúde. 

Por conseguinte, é fundamental fazer uma análise da ingestão deles, amenizando o consumo ou até mesmo cortando-os da alimentação.

Afinal, como dito, eles trazem danos a saúde posteriormente e que podem até mesmo acarretar em doenças graves.

Molho de soja

O molho de soja, quando consumido em grandes quantidades, leva o corpo a desidratação severa.
Isto porque, esse produto é rico em sódio, o que ocasiona no desequilíbrio do organismo. Inclusive, o consumo excessivo do molho de soja já foi responsável por causar convulsão e perda de consciência em pessoas. 

Pasta de dente

Comer pasta de dente não é algo comum, mas é preciso ter uma certa atenção com esse produto.
De acordo com especialista, a quantidade ideal a ser utilizada deve equivaler ao tamanho de uma ervilha.  O motivo para isso é que uma grande quantidade de flúor pode acarretar em dores no estômago, especialmente em crianças. 

Noz Moscada

A Noz Moscada é muito recomendada, pois traz consigo benefícios para a saúde.
No entanto, fazer a ingestão de 2 colheres de sopa ou mais desse produto por dia pode acarretar em alucinações. 

Atum

Existem certos tipos diferentes de atum no mercado e alguns deles apresentam mais mercúrio do que outros, logo são prejudiciais a saúde, especialmente quando consumido em excesso.

Assim sendo, a recomendação é fazer a ingestão de 200 gramas de atum em um período de 9 dias, isso levando em consideração uma pessoa de 70 kg.