A forma como você segura a mão do seu parceiro diz muito sobre a sua relação

Muitas pessoas não se atentam ao ato de dar as mãos, que é comum entre os casais, mas que pode revelar bastante sobre o relacionamento.

PUBLICIDADE

O ato de andar de mãos dadas é muito recorrente na vida de um casal e pode ser algo considerado normal.
Todavia, os psicólogos começaram a analisar como esse simples carinho pode mostrar pontos interessantes do relacionamento e que muitas pessoas não se atentam.

Pode parecer um gesto simples um casal andando de mãos dadas, no entanto, estudiosos comportamentais garantem que pela forma do toque entre as mãos é possível se entender mais sobre a relação.

Abaixo, você poderá conferir seis maneiras comuns ao casais que andam de mãos dadas e assim, entender melhor a relação entre este ato tão comum no dia a dia. Confira!

Dedos entrelaçados

Os casais que dão as mãos e ficam os dedos entrelaçados mostram uma relação de muito cuidado e confiança.
Isto porque, os dedos unidos revelam a conexão dos sentimentos, que é bem além da simples atração física. 

Palmas juntas

Por sua vez, andar de mãos dados com as palmas juntas revela no relacionamento quem tem maior poder de “domínio” sobre o outro.
Assim sendo, aquele que tem a palma voltada para baixo é considerado o “quem manda” na relação. Além disso, quando os homens querem proteger sua parceira ou até mesmo acalmá-la, eles tendem a ficar de mãos dadas dessa maneira. 

Segurando o pulso

Para alguns casais pode parecer estranho, mas existem relacionamentos onde os envolvidos andam segurando o pulso um do outro.
Dessa forma, essa maneira de dar as mãos revela que a relação tem bastante atração física. Contudo, ela também pode significar que o parceiro é faz o tipo egoísta e rude. 

Toque acidentais

Ao andar ao lado de alguém e as mãos se tocam levemente, isso releva a simpatia e amizade existente no relacionamento.

Segurando o mindinho

Segurar o mindinho do outro é um sinal de que a relação ainda está naquela fase inicial de flerte.
Portanto, isso significa que o casal ainda estar aprendendo mais sobre o outro. Logo, não estão preparados assim para assumir uma responsabilidade afetiva séria. 

Segurar os dedos

Por sua vez, segurar os dedos demonstra lealdade, respeito e também confiança.
Desse modo, quem segura a mão do outro tem o objetivo de cuidar e proteger.