Depois de ficar entre a vida e a morte, além de perder um rim, Pedro Manso recebe alta

O artista do SBT foi liberado pela equipe médica na tarde desta última quinta-feira (14).

PUBLICIDADE

Após ficar uma semana internado no Hospital Felício Rocho, localizado em Belo Horizonte, capital mineira, o humorista Pedro Manso finalmente recebeu alta hospitalar. O imitador foi transferido para esta unidade após complicações em uma cirurgia anterior para a retirada de um cálculo renal. Por agravamentos no quadro de funcionamento do rim direito, o órgão precisou ser removido.

A alta hospitalar de Pedro Manso veio na tarde da última quinta-feira (14). A partir de agora, o prestigiado humorista brasileiro seguirá a sua recuperação dentro de casa. De acordo com o médico que lhe acompanhou neste caso, o doutor Hilário Antônio, em poucas semanas ele já estará apto a retornar para a rotina habitual de trabalhos.

“Em seis semanas o paciente poderá retomar suas atividades normais”, declarou o médico. Contratado do SBT, Pedro Manso é conhecido em todo o país por suas participações no Programa do Ratinho, no qual é jurado do quadro Dez ou Mil, além de participar frequentemente do Domingo Legal, atração comandada pelo apresentador Celso Portiolli.

A opção escolhida pelos médicos no caso de Pedro Manso foi pela utilização da robótica. A intervenção desta forma é menos agressiva ao paciente, possibilitando uma recuperação mais rápida. O doutor Francisco Guerra, coordenador da cirurgia robótica em Pedro Manso, elencou uma série de benefícios desta tecnologia.

“Os benefícios da robótica são muitos. A começar por uma perda menor de sangue durante a cirurgia, menor índice de infecção, pós-cirúrgico menos doloroso e recuperação mais rápida. São ganhos diretos e indiretos”, garante o profissional.