Após demitir Maju Coutinho, Globo anuncia fechamento de rádio em SP

Leia também

Resumo Totalmente Demais (21/05): Fabinho desmascara Cassandra, que fica sem saída

Cassandra tem sua armação descoberta por Fabinho, que surpreende com reação.

Transformações de famosos que são impossíveis de acreditar; sabe quem é a do meio?

Ken, agora Barbie Humana e o filho de Will Smith são um dos principais camaleões entre os famosos.

Maju interrompe programação da Globo para dar notícia bombástica sobre Bolsonaro

Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, após 2 meses.

Péricles grava vídeo em leito de hospital e causa comoção nos fãs: ‘Deus é contigo’

Hospitalizado, o cantor esclareceu seu estado de saúde através das redes sociais.
Diogo Marcondes
Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.
Publicidade

No ano passado, a Rádio Globo de São Paulo surpreendeu a todos ao demitir a jornalista Maju Coutinho de seu quadro de funcionários. Maju apresentava um programa na emissora e saiu do ar, entre outros motivos, porque a audiência da rádio não estava nada boa. 

Além dela, outros nomes, como Fernanda Gentil, Roger Flores, Rosana Jatobá, Leo Jaime, Marcos Veras, Alex Escobar, Paulo Vinícius Coelho, também acabaram demitidos da emissora que passaria por um reestruturação, apostando na música popular. A mudança não deu certo.

Publicidade
Publicidade

A Globo tentou de todas as formas manter a Rádio Globo no ar em São Paulo, mas desistiu definitivamente diante do fracasso de público e receita. A emissora paulista não ocupava nem o top 10 do ranking no dial paulista e uma decisão drástica foi tomada nos últimos dias: a emissora vai sair do ar em São Paulo.

Publicidade

A Rádio Globo, que ocupa a frequência 94,1 FM, sai do ar em São Paulo no dia 31 de maio e vai se dedicar somente ao Rio de Janeiro. A explicação foi dada em nota. Desde julho do ano passado, o foco da emissora tem sido o Rio de Janeiro e a decisão foi por desmobilizar a rede de transmissão para todo o Brasil.

Publicidade

No Rio de Janeiro, a Globo tem programação volta ao público jovem popular. O crescimento na audiência foi expressivo na capital e em toda a Baixada Fluminense e Região Metropolitana. A ideia da Rádio Globo é fortalecer a programação local.

“A partir de 1° de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o compartilhamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o público carioca. Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN”, diz a nota.