SBT vira as costas para o coronavírus e causa ‘aglomerações’ nos camarins dos artistas

Em vídeos publicados por Lívia Andrade em seu Instagram é possível ver três funcionários em um dos camarins da emissora paulista.

PUBLICIDADE

O SBT viveu um drama interno com um surto de coronavírus nos bastidores dos estúdios instalados no Rio de Janeiro. Vários funcionários foram diagnosticados com a Covid-19, e a situação acabou fugindo do controle, sendo registrada a morte de um cinegrafista por complicações decorrentes do agente infeccioso.

Apesar da memória dolorosa, os cuidados nos bastidores da emissora, com sede em São Paulo, estão deixando a desejar. Vídeos recentes publicados pela apresentadora Lívia Andrade em seu Instagram mostram desrespeito às recomendações básicas impostas pelos organismos internacionais e governamentais da área da saúde com relação à prevenção contra o agente infeccioso.

Em um dos camarins da emissora, além de Lívia Andrade, outros três funcionários se aglomeravam em um espaço mínimo, aparentemente desrespeitando o distanciamento social. Além disso, só uma das mulheres estava realmente trabalhando, fazendo os cabelos da apresentadora para a transmissão do programa que até então apresentava.

Outro erro que se pode notar pelas imagens acontecesse quando um homem que estava no local tira a sua máscara e a coloca na altura do pescoço. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o manuseio do acessório desta maneira impede sua total eficácia, tendo em vista que a movimentação das máscaras deve acontecer apenas por meio das alças elásticas laterais.

Apesar da trágica memória do ocorrido no Rio de Janeiro, as imagens mostram que a fiscalização e os cuidados nos bastidores da emissora não estão sendo tão austeros conforme as recomendações feitas nos telejornais da casa.