O que acontece se uma mulher quebrar o resguardo?

O pós parto é um dos momento mais difíceis depois da gravidez, mas a quebra do resguardo pode trazer consequências irreversíveis.

PUBLICIDADE

A gravidez é um momento único na vida da mulher, mas, para cada uma acontece de forma diferente. Umas sofrem muitos enjôos, outras sentem muitas cólicas e dores nas pernas e outras levam o período de maneira normal. Porém, há uma coisa que é igual para todas: o resguardo, e deve ser levado de maneira séria, pois a quebra do resguardo pode trazer consequências graves tanto para a mulher, quanto para o homem.

O que acontece se uma mulher quebrar o resguardo?

O resguardo é um período de 42 dias a oito semanas, após o parto. É o tempo que a mulher precisa se privar de manter relações íntimas, pois, nesse período, o corpo ainda não está totalmente pronto para esse tipo de acontecimento. Antes dos 42 dias, o corpo da mulher ainda não voltou ao formato original que tinha antes da gravidez.

Mas, o que acontece se uma mulher quebra o resguardo? Uma das possíveis consequências é uma infecção uterina, nas mulheres, e infecção protástica, nos homens. Essa consequência independe do tipo de parto que aconteceu (cesáreo ou normal).

O corpo muda na gravidez

O corpo feminino se modifica de muitas formas durante os nove meses de gestação, por isso, esse tempo é necessário para que a fragilidade da mulher seja fortalecida. Após o parto, a genitália feminina está em estado anormal, alguns fluxos são liberados o que altera o pH da vagina.

Se o resguardo for quebrado após um parto normal, a relação íntima causará dor aguda e desconforto. Se o parto foi cesáreo, além das infecções, pode causar feridas na cicatriz da cesárea. O pós parto é o momento da mãe com o bebê e deve ser respeitado para que consequências irreversíveis não aconteçam.