Novo coronavírus causa grave inflamação em algumas crianças e médicos alertam

A inflamação tem aparecido em crianças e podem provocar complicações nos pequenos.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem assolado a humanidade e feito milhares de vítimas fatais. As crianças não são consideradas grupo de risco para a enfermidade, porém alguns novos sintomas ligados a Covid-19 que surgiram nos pequenos tem chamado atenção da comunidade médica. 

De acordo com um estudo que foi publicado na revista cientifica The Lancet, a Covid-19, pode provocar uma inflamação grave em algumas crianças. De acordo com a pesquisa, oito casos que aconteceram na Inglaterra, os pacientes apresentaram a inflamação grave com sintomas que são semelhantes a Doença de Kawasaki e a Síndrome do Choque Séptico.

O estudo revelou que as oito crianças tiveram o teste para o novo coronavírus positivo. Eles tiveram sintomas como manchas avermelhadas na pele, palmas da com vermelhidão e língua inflamada e vermelha. Além desses sintomas, alguns dos pequenos também apresentaram olhos vermelhos e febre, que também faz parte dos sintomas ligados a esta inflamação.

Também surgiram casos iguais em outros países. Nos Estados Unidos, em Nova Iorque, chegaram a ser relatados 15 casos parecidos. Na Espanha e na Itália, também houve relatos de casos semelhantes. Infelizmente, no Reino Unidos, o secretário informou que houve casos fatais devido a inflamação ligada a Covid-19.

Diante da pesquisa, Doutor Jon Cohen, professor emérito de doenças infecciosas da Brighton & Sussex Medical School na Inglaterra, disse que é cedo para tirar conclusões sobre a inflação e sua relação com o novo coronavírus.

“A síndrome clínica descrita, a síndrome de choque atípico de Kawasaki, ou síndrome de choque tóxico, pode ser precipitada por vários estímulos e é possível que isso tenha sido causado não por Covid, mas como resultado de algum outro estímulo infeccioso ou não infeccioso”, explicou o especialista.

Ao que tudo indica, todos os sintomas devem levar a uma nova síndrome ligada a Covid-19. Porém, é importante ter cautela antes de chegar a uma conclusão definitiva. Vale frisar que a inflamação foi constatada em um número pequeno de crianças.