João Bidu errou ao prever que 2020 seria um ‘ano leve’, pede desculpas e culpa o sol

O equívoco não passou despercebido pelos internautas, e vários memes surgiram a partir do erro na previsão.

PUBLICIDADE

Conhecido na internet por conta de suas previsões, o astrólogo João Bidu acabou errando uma de suas últimas análises, e não foi poupado das brincadeiras feitas pelos internautas a partir das redes sociais. Antes de todo o caos instaurado diante da pandemia do coronavírus, o especialista havia dito que 2020 prometia ser um ano “mais leve”, algo que acabou não acontecendo.

Em entrevista concedida para o portal de notícias G1, João Bidu explicou o motivo de seu equívoco. Ele alega que erros nas previsões é algo que pode acontecer no mundo dos astrólogos, assim como qualquer ser humano está suscetível a cometer equívocos.

A declaração de que 2020 seria um ano mais tranquilo veio, de acordo com ele, por conta das movimentações solares. A estrela que ilumina o nosso sistema é fruto de simbolismos como energia, vitalidade e paixão.

Todavia, este não é o único astro que se movimenta nos céus. João Bidu relata que interferiram no caminho alguns planetas, como Saturno e Júpiter, além de Plutão, que embora seja considerado um planeta-anão para a astronomia, ainda guarda o status de outrora para os astrólogos.

Pelas redes sociais, muitos internautas fizeram brincadeiras com o equívoco. Uma capa de jornal que mostra na manchete a referida previsão de João Bidu circulou de maneira viral, dando ensejo para vários memes. “Se a lua traiu a Joelma, o Sol traiu o João Bidu, quem sou eu na fila do pão minha gente?”, ironizou uma internauta. “Os astros andaram sacaneando o amiguinho João Bidu”, debochou um segundo.