in

Luciano Huck encontra menina que trocava máscaras por comida e história emociona

Apresentador se emocionou ao encontrar criança de nove anos e sua mãe.

Instagram Luciano Huck / Caras
Publicidade

Muitos internautas se emocionaram com a foto de uma menina segurando uma faixa com os dizeres: “troco uma máscara por um alimento”. A imagem rodou a internet, foi parar em grupos do WhatsApp e causou emoção e comoção. O apresentador Luciano Huck, da Globo, foi um dos que viu a imagem e sentiu tocado por ela.

Diante do que viu, Luciano Huck decidiu ir atrás da menina e tentar entender a história por trás da foto que viralizou na internet. O que se descobriu é que a menina se chama Ana Júlia e tem apenas nove anos. A mãe dela, Silva, tem 30, e vendia picolé na praia. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas prefeituras não estão permitindo acesso às praias.

Sem poder trabalhar, Silvana se deparou com a realidade de muitos brasileiros: não tinha mais nada nos armários de sua casa. Por isso, Ana Júlio foi ao semáforo tenta arrumar alimentos e estava trocando máscaras, tão necessárias neste momento, por comida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luciano Huck compartilhou um vídeo em sua conta oficial no Instagram explicando o caso. “Essa menina no semáforo me tocou muito o coração, e eu falei: ‘Não dá!’. Não pode estar acontecendo, é muito desumano isso nesse momento”, afirmou. O apresentador chegou até elas com a ajuda de uma amiga e conversou com Silvana por videoconferência. A mulher ficou muito emocionada ao ser procurada por Huck.

O apresentador do Caldeirão do Huck, exibido aos sábados pela Rede Globo, disse que vai fazer o máximo possível para ajudar a família a atravessar a fase difícil que estão vivendo em meio a pandemia do coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!