Mãe ganha Netflix ‘personalizada’ com Procurando Nemo para filho e comove a todos

O pedido de uma mãe nas redes sociais fez com que ela recebesse uma ajuda inesperada e que comoveu a todos.

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe o quão frustrante e chato pode ser buscar um filme na Netflix e ele não estar mais disponível.
Contudo, esse é um tipo de acontecimento bastante comum nesse tipo de plataforma, pois títulos vem e vão por várias razões. 

No entanto, um recente comentário de uma mãe, no Facebook, causou uma verdadeira comoção entre centenas de pessoas pela internet.
Isto porque, Fernanda Torres pediu que o filme “Procurando Nemo” voltasse para o catálogo da Netflix, pois seu pequeno filho, Miguel, de 6 anos de idade, é autista e estava sofrendo pela falta da animação. 

Dessa maneira, nas redes sociais, ela relatou que a criança estava tendo crises, pois o filme favorito dele não estava mais disponível.
Como não obteve resposta da Netflix, ela resolveu pedir ajuda usando o seu perfil.

Várias pessoas tentaram ajudar Miguel

Diversos usuários tentaram ajudar a mãe, sugerindo que Fernanda fizesse a compra de uma cópia do filme em DVD, mas a situação não era tão fácil assim.
De acordo com Fernanda, o problema era o padrão quebrado, pois Miguel assistia ao filme no menu da Netflix e, com a remoção do filme, ele não conseguia aceitar outra forma.

Como se sabe, pessoas autistas têm a necessidade de ter uma rotina específica para seguir, e era isso que estava acontecendo com o pequeno, até que um “anjo” surgiu 

Como ninguém estava conseguindo resolver a situação completamente, o analista de suporte Rodrigo Lima, de 22 anos, se sensibilizou com o desespero da mãe de Miguel e resolveu trazer uma solução impressionante.

Então, sozinho, ele desenvolveu uma interface personalizada com o menu de serviço da Netflix, disponibilizando o arquivo na internet, o que possibilitou que Fernanda gravasse um DVD do filme com o visual da plataforma de streaming.