A possível reprise substituta de Fina Estampa no horário nobre da Globo

Amor de Mãe deve ser adiada apenas para 2021, em virtude da pandemia de coronavírus no Brasil.

PUBLICIDADE

O que vai acontecer com o horário nobre da TV Globo. Com o alongamento da pandemia de coronavírus, a TV Globo já trabalha para adiar de vez a volta da novela Amor de Mãe. Inicialmente, o canal tratava o retorno do folhetim para agosto deste ano. No entanto, a quarentena de coronavírus não tem qualquer previsão para acabar nas maiores cidades do país.

Regiões como Rio de Janeiro e São Paulo já estão em isolamento social há quase dois meses. Mesmo com um retorno do comércio, a TV Globo precisaria esperar ainda mais para voltar a sua dramaturgia, além de ter cuidados especiais. Com isso, não ter uma segunda opção para o horário nobre da Globo virou uma insegurança.

De acordo com informações do site da Revista Caras, em matéria publicada nesta quinta-feira, 14 de maio, a TV Globo teria decidido agora empurrar Amor de Mãe para o ano de 2021. O canal já havia renovado contratos com os atores do folhetim em seis meses. Caso isso aconteça, uma nova renovação deve vir. 

Também segundo A Caras, a cotada para substituir Amor de Mãe é Amor à Vida. A novela do Félix (Matheus Solano) deve entrar engatilhada com Fina Estampa.

A obra de 2013 foi uma das grandes audiências da emissora e tinha grandes nomes de peso. A Globo evita reprisar novelas muito antigas por conta da imagem das obras, sem falar na dificuldades com direitos autorais. No geral, o canal não tem mais do que dez anos de frente para poder reexibir novelas. No entanto, fãs pedem uma ousadia a mais do canal, como uma reprise da novela Tieta.