O dia em que as ruas de uma cidade foram tomadas por chocolate

Até mesmo o Corpo de Bombeiros se surpreenderam com o quanto essa emergência era inusitada.

PUBLICIDADE

Com certeza, todos os profissionais que trabalham no Corpo de Bombeiros devem ter boas histórias para contar sobre as chamadas de emergência que já atenderam.
Contudo, um caso especifico chamou bastante atenção e deixou todo mundo curioso pelo mundo. 

Isto porque, em uma cidade da Alemanha, os profissionais foram convocados para auxiliar na remoção de centenas de quilos de chocolates das ruas.
Apesar de ser um sonho para os amantes de doces, o problema causou um enorme transtorno e deixou a cidade em um verdadeiro caos. 

Chocolate invadiu as ruas de uma cidade, provocando caos

Os moradores da cidade de Werl, localizada na Alemanha, descreveram o fator ocorrido como: “um grande rio de chocolate”.
 
Segundo os portais de notícia da região, o que causou todo o problema foi um vazamento na fábrica de chocolate da cidade. 

Por conseguinte, foi necessário pedir ajuda do corpo de bombeiros para fazer uma verdadeira força tarefa, e assim limpar a região para que os veículos pudessem voltar a transitarem normalmente.

Para dificultar ainda mais o trabalho dos bombeiros, o desastre ocorreu em uma época bem fria da cidade.
Logo, à medida que o chocolate ia invadindo as ruas, ele começava a congelar, criando grandes barreiras, bem difíceis de serem superadas pelos pedestres e motoristas. 

Ao todo, foram necessários a convocação de 25 bombeiros e dezenas de voluntários para colocar um fim nas toneladas de chocolates que estavam espalhadas pelas ruas.
Aliás, foi necessário a utilização de litros e litros de água quente, pás, picaretas, maçaricos, tochas e até mesmo retroescavadeiras. 

Só para se ter uma ideia, o trabalho de remoção começou a noite e durou até a madrugada.
Posteriormente, ainda foi difícil o trânsito de pessoas e veículos, pois as avenidas ficaram escorregadias por conta da gordura do chocolate.