Juliana Paes desaba diante do coronavírus e surge angustiada com a vida da mãe

Em entrevista para o colunista Leo Dias, a atriz expôs o clima de tensão vivido em sua família durante os últimos dias.

PUBLICIDADE

Juliana Paes está vivendo dias de muita tensão nos bastidores de sua família. Aos 66 anos de idade, a mãe foi diagnosticada com o novo coronavírus, após exames atestarem a presença do agente infeccioso há pelo menos uma semana. Em entrevista para o jornalista Leo Dias, em sua coluna no UOL, a famosa contou como está lidando com a crise.

O diagnóstico da mãe veio após a idosa sentir alguns dos sintomas da Covid-19, incluindo muita diarreia e fortes dores de cabeça. O sintoma respiratório, comum nos contaminados pelo coronavírus, não se manifestou, demonstrando o quão traiçoeira pode ser a doença.

O irmão de Juliana Paes foi quem a levou para o hospital, onde foi constatado o contágio. A grande surpresa veio após os exames clínicos. A idosa estava com os pulmões operando com apenas 20% da capacidade máxima, apesar da ausência de sintomas respiratórios.

Desde o contágio da mãe, a família está em alerta. Era a idosa quem cuidava da avó de Juliana Paes, que atualmente está com 85 anos. “Ela [a mãe] tem 66 anos e é cuidadora da minha avó. Mora em Niterói, mas tem um sitiozinho pequeno em Itaboraí. Aí ela falou: ‘Vou para o sítio para cuidar das minhas plantas’. Ela estava lá, isolada. Mas apareceu com esses sintomas e foi aquela loucura”, descreveu a famosa, relatando alguns dos momentos de maior tensão.

O caos que se instaurou na vida de Juliana Paes inevitavelmente a levou para o desenvolvimento de uma enorme angústia. Para superar tamanhas adversidades, ela deu um conselho que vem usando para si mesma. O segredo é manter a calma e evitar as cobranças pessoais, uma vez que se trata de uma verdadeira guerra, com poucas possibilidades de saída no momento.