in

O vestido que calcula quantas vezes uma mulher é apalpada na balada

Vestido calcula quantas vezes uma mulher é apalpada na festa o resultado surpreende.

Reprodução: Youtube/Schweppes - The Dress for Respect
Publicidade

O assédio ao público feminino é algo recorrente e é, até mesmo, considerado crime em alguns países pelo mundo.
Assim sendo, um dos locais em que esse tipo de situação mais acontece são as festas, também chamadas de baladas.

Como muitas pessoas acham que esse tipo de assunto é “mimimi”, muitas vezes até mesmo colocando a culpa da situação na própria mulher, foi desenvolvida uma peça de roupa com o objetivo de provar que não existem desculpas que justifiquem esse assédio ao público feminino.

Vestido calcula quantas vezes uma mulher é apalpada

A vestido foi desenvolvido para mostrar o assédio sofrido pelas mulheres. O mérito de sua criação é da agência de publicidade Ogilvy, que elaborou a peça de roupa para uma campanha de bebidas, solicitada pela Coca-Cola Company.

Publicidade

De acordo com as informações publicadas, os vestidos inteligentes vêm com sensores de toques em todo o seu tecido e também entre as costuras.
Desse modo, ele se torna capaz de calcular quantas vezes uma mulher sofre apalpadas sem seu consentimento durante uma balada ou festa.

Publicidade
Publicidade

O resultado da campanha

Como forma de revelar mais dados sobre o assunto, a tecnologia aplicada no vestido foi testada e o resultado surpreendeu.
Três mulheres usaram a peça de roupa durante uma balada e ficaram no evento por cerca de 4 horas para que os dados fossem colhidos. Assista ao vídeo logo abaixo e entenda melhor como funciona o “vestido do respeito”.

Então, nessas 4 horas de festa, foram registradas pelo vestido cerca de 157 apalpadas sem o consentimento da mulher, totalizando assim uma média de 40 apalpadas por hora.
O resultado é realmente chocante e releva dados surpreendentes e absurdos sobre o assédio ao público feminino.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade