Professor deixa aluno com câncer isolado em sala de aula e motivo revolta o mundo

Além do sofrimento causado pela doença, lidar com o preconceito pode ser extremamente difícil.

PUBLICIDADE

Diariamente, milhares de pessoas batalham contra o câncer em todo mundo, sendo essa uma das doenças responsáveis pelo maior número de óbitos no planeta.
Afinal de contas, ela ataca vários órgãos do corpo humano, o que diminui as chances de cura, especialmente quando o diagnóstico é feito de maneira tardia. 

Contudo, muito mais do que lidar com a doença e os seus efeitos colaterais, sofrer preconceito pode tornar tudo mais doloroso e complicado.
A exemplo disso, um adolescente de 13 anos, chamado Zhou, passou por uma situação difícil, apesar de estar travando uma guerra árdua na luta contra o câncer. 

O garoto foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, que, como o próprio nome já deixa a entender, ataca especialmente o sistema linfático.
Dessa maneira, o jovem começou a combater a doença fazendo o tratamento para se curar e precisou mudar de escola para continuar a estudar. 

Professor isola aluno com câncer e motivo causa revolta

Para não largar os estudos, o adolescente Zhou começou a estudar próximo ao hospital em que fazia o seu tratamento de câncer.
No entanto, o que ele passou ao chegar na escola foi totalmente repugnante e causou bastante revolta. 

Ao adentrar a classe, o professor de línguas estrangeiras fez questão de isolar Zhou, que foi colocado no ‘fundão’ da sala, longe dos demais alunos para que não “transmitisse” câncer para os outros adolescentes.

Mesmo constrangido, Zhou não comunicou aos pais o que aconteceu, porém, a escola tomou conhecimento do fato e demitiu o professor.
Além disso, a instituição de ensino, que fica na cidade de Quanzhou, na China, elaborou uma semana de conscientização sobre a doença. Afinal de contas, o câncer não pode ser transmitido de uma pessoa para a outra, como acreditava o professor.