A boa notícia sobre Michael Schumacher que dá alegria ao mundo

Mesmo sem aparecer desde 2013, o ex-piloto foi eleito como o mais influente da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Você se lembra do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher? Ele ficou conhecido por ser um dos maiores vencedores da história da modalidade. Ao todo, foram sete campeonatos mundiais. Boa parte deles na escuderia Ferrari, da Itália, onde pilotava ao lado de Rubens Barrichello. Michael Schumacher, no entanto, sofreu um grave acidente em 2013 e, desde então, não é visto em público.

No entanto, nesta terça-feira, 13 de maio, uma notícia envolvendo Michael Schumacher surpreendeu o mundo. Isso porque mesmo fora das pistas, o alemão mostra sua importância. Como mostra uma matéria do portal de notícias R7, ele foi eleito a pessoa mais influente da modalidade. 

A votação que deu mais uma vitória para Michael Schumacher ocorreu no próprio site oficial da Fórmula 1. O heptacampeão que sofreu um acidente nos Alpes suíços, enquanto esquiava nas férias, acabou vencendo grandes nomes da história da competição,  como o próprio ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. 

A novidade surpreende, já que pelo próprio acidente, Michael Schumacher não tem aparecido na mídia. Michael Schumacher também venceu o brasileiro Ayrton Senna, que faleceu enquanto pilotava o seu carro de Fórmula 1. Ao todo, foram mais de 60% dos votos para o alemão.  

Vale lembrar que por conta da pandemia de coronavírus, as corridas de Fórmula 1 estão paradas. Alguns dos circuitos, inclusive, foram cancelados. No entanto, a modalidade já diz que voltará e que terá até torcida durante os eventos. A informação surpreende, por conta do momento em que o país vive.