A história da menina que trocava máscaras por comida te levará às lágrimas com final feliz

As imagens da criança em um semáforo no Rio de Janeiro se tornaram virais pelas redes sociais, e o caso ganhou ampla notoriedade.

PUBLICIDADE

Uma imagem circulou de maneira viral pelas redes sociais nesta quarta-feira (13). Uma criança foi flagrada em um dos semáforos do Rio de Janeiro pedindo por comida. Para isso, ela exibia um cartaz para os populares que transitavam pelo local com os dizeres: “troco uma máscara por um alimento”. A foto inicial foi tirada pelo empresário Rúbio de Santana, de 33 anos, e rapidamente se espalhou pela rede.

Sensibilizados com a situação da criança, vários internautas deram início a uma corrente solidária, e famosos foram convocados. Dentre eles, Luciano Huck foi citado, com o intuito de angariar auxílio para que a menina pudesse sair daquela realidade.

O apresentador da Rede Globo conseguiu localizar a mãe da criança, Silvana Cristina Costa, de 30 anos. A filha, que aparece nas imagens, é Ana Júlia Sabino, de 9 anos. A família precisou pedir alimento na rua desde que a mãe perdeu as suas ocupações. Ela trabalhava como vendedora ambulante pelas praias cariocas, mas sem banhistas pelo isolamento social, perdeu a fonte de renda. A mulher também trabalha como faxineira, e foi despedida por conta dos efeitos da pandemia.

Sensibilizado, Luciano Huck lamenta este efeito secundário provocado pela pandemia do novo coronavírus. Ao se deparar com a imagem de Ana Júlia, disse ter visto no rosto da criança a imagem de seus filhos. “Fiquei imaginando meus filhos, que têm a mesma idade (de Ana Júlia), naquela situação. É como eu tenho dito com bastante frequência: a solidariedade tem que ser mais contagiosa que o vírus”, declarou ao Extra.

Luciano Huck prometeu ajudar a família, mas pediu como condição que eles retornassem para casa, e parassem de vender balas nos semáforos da região. A ideia do apresentador é trazer uma paz, ao menos momentânea, para Ana Júlia, sua mãe e seus irmãos.