Rachel Sheherazade desobedece o patrão Silvio Santos mais uma vez com manifestação ao vivo

A âncora do SBT emitiu sua opinião pessoal diante de declarações feitas pela ministra Cármen Lúcia, do STF.

PUBLICIDADE

Na edição desta quarta-feira (13) do SBT Brasil, principal telejornal da casa, a jornalista Rachel Sheherazade quebrou os protocolos da emissora paulista mais uma vez, contrariando as determinações impostas pelo proprietário da estação, Silvio Santos. Sem dizer nenhuma palavra, a âncora bateu palmas após declarações feitas pela ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Durante uma sessão virtual, um embate entre a ministra e o presidente da casa, Dias Toffoli, acabou se transformando em uma leve discussão acerca das questões de gênero. “Ministra Cármen Lúcia, as mulheres têm preferência sempre”, declarou. “Não, nós queremos outro tipo de igualdade. Esse aí, essa preferência…”, rebateu a magistrada.

Quando as câmeras retornaram para os estúdios do SBT Brasil, Rachel Sheherazade ficou em silêncio e bateu palmas, com um tom discreto. O colega de bancada, Marcelo Torres, reagiu à manifestação com um leve sorriso, também sem dizer nenhuma palavra.

Embates entre Silvio Santos e Rachel Sheherazade

A jornalista foi contratada para a emissora paulista em 2011. Naquela época, Silvio Santos se impressionou com Rachel após as suas opiniões contundentes emitidas em um dos telejornais da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba.

Quando chegou em São Paulo, continuou com a mesma liberdade para emitir as suas opiniões. A situação mudou após ela se posicionar em favor dos chamados justiceiros do Rio de Janeiro, um grupo de homens que amarrou um adolescente em um poste, acusando-o de roubo. Desde então, Silvio Santos vem deixando claro que não admite qualquer tipo de posicionamento político nos telejornais de sua estação de televisão.