in

O que todos precisam saber sobre cesárea que não tiveram coragem de lhe contar

A verdade que todos precisam saber sobre mulheres que passam por cesárea.

Guia do Bebê / HMS Portugal
Publicidade

Existem dois tipos mais comuns de parto: normal ou cesáreo. O que determina qual é o mais indicado no momento do nascimento do bebê é a mãe, com a avaliação de seu médico, que recomenda qual o melhor procedimento é o melhor para a saúde da mãe e do bebê. 

O parto normal é muito vantajoso para as mulheres, que relatam momentos positivos e um menor tempo de recuperação. Para o bebê costuma ser vantajoso também, pois, entre outros benefícios, os líquidos são expelidos do pulmão, uma vez que esses músculos são ativados no parto.

A parte negativa do parto normal é que é um processo mais cansativo, demorado e, por vezes, mais doloroso. Para o bebê, pode ser mais estressante ou ele pode se machucar – dependendo dos procedimentos adotados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Já sobre o parto cesário, você saberá as verdades que todos precisam conhecer! Na verdade, ele não tem muitas vantagens, se a mãe pode ter um parto normal saudável; mas, caso isso não seja possível, ele é bom, pois é o principal recurso para preservar a saúde da mãe e do bebê. Uma grande desvantagem é a necessidade de passar mais tempo no hospital na recuperação.

As demais desvantagens ficam por conta da dor no local da cirurgia, maiores riscos de infecções, intestino e bexiga podem ser feridos, cicatriz demora meses para sarar, e há três vezes mais chances de complicações do que o parto normal; além de ruptura uterina e anomalias na placenta.

Para o bebê, as desvantagens ficam por conta de riscos de problemas respiratórios ou, ainda, caso seja necessária a anestesia geral, o que é muito raro, pode trazer consequências para a saúde dele.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .