Médicos afirmam que dar à luz um menino afeta muito mais corpo da mãe do que uma menina

Dar a luz a um menino afeta muito mais o corpo da mãe do que a uma menina, dizem médicos

PUBLICIDADE

Um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher é a gestação, pois, além de ela carregar marcas por toda a vida, ela estará carregando também uma vida em formação em seu ventre, tendo a oportunidade de viver situações únicas que serão sempre lembradas.

Há diversas transformações no corpo de uma mulher nesse período gestacional, podendo demorar alguns meses para que o organismo volte ao normal. A partir desse cenário, um estudo comprova que há diferenças bastantes significativas nas gestações de um menino ou de uma menina, quando comparadas.

Um grande exemplo disso é que, quando a mãe espera por um menino, os níveis de estresse na hora do parto são muito maiores, estudo este que foi comprovado pela Universidade de Granada, que fica na Espanha.

Nesse estudo, os médicos notaram que há uma maior produção dos radicais livres que podem ferir as células maternas, podendo ainda ocasionar alguns problemas de saúde mais para frente. O nível é consideravelmente maior quando comparado de uma menina.

Os pesquisadores acreditam que uma maior quantidade de radicais livres no corpo das mães pode aumentar um possível quadro de depressão ou até doença de Alzheimer. A pesquisa envolveu 56 gestantes que deram a luz a 29 meninas e 27 meninos.

Como essas mulheres não foram acompanhadas depois do nascimento dos bebês, os especialistas não podem afirmar se apareceram problemas de saúde futuramente, somente os problemas a curto prazo. Ainda é preciso mais pesquisas para saber quais as alterações que podem acontecer no corpo da mulher ao longo do tempo.