Família Gonçalves: presos pela morte de pai, mãe e filho se tornaram réus no processo penal

Entre os réus do processo, está Ana Flávia Gonçalves, filha do casal e irmã de Juan.

PUBLICIDADE

A morte do casal Romuyuki e Flaviana Gonçalves foram mortos no dia 27 de janeiro ao lado do filho Juan, de apenas 15 anos. O caso por si só já era trágico. Os corpos dos três foi encontrado dentro do veículo da família completamente carbonizados. O episódio ficou ainda mais triste com o avanço das investigações.

A polícia chegou à filha do casal e irmã de Juan, Ana Flávia. Ela e sua companheira, Carina Ramos, acabaram presas dois dias depois. A princípio, elas negaram o crime, mas depois assumiram participação. O objetivo era realizar um assalto, a situação saiu do controle e o casal e o filho foram mortos.

Além de Ana Flávia e Carina, outras pessoas (Juliano, Guilherme e Jonathan) também foram presas por envolvimento no crime. A má notícia para todos eles foi divulgada nesta quarta-feira (13). Os cinco envolvidos no assassinato da família Gonçalves se tornaram réus no processo penal.

Esta fase acontece quando o juiz recebe a denuncia e as pessoas envolvidas passam a ter amplo direito de defesa. Um dos primeiros atos processuais a partir daí é a citação ao indivíduo para que se defenda das acusações. Após manifestação da defesa e da acusação, o juiz poderá condenar ou absorver os envolvidos no crime. 

Ainda não há data para que o julgamento seja realizado e que a sentença seja divulgada. Não se sabe também se os envolvidos no crime vão a juri popular – este é o medo de todos os réus em casos de grande repercussão. De qualquer forma, há expectativa que eles peguem pena alta, após o assassinato cruel de toda a família.