Acidente fatal envolvendo ambulância mata idosa de 91 anos que tinha sintomas da Covid-19

Idosa morreu em acidente na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem preocupado muita gente em todo o Brasil. Uma história surpreendente e triste envolvendo a Covid-19 aconteceu na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e tem repercutido em programas de TV e na internet.

Uma idosa de 91 anos morreu em um acidente de ambulância, na madrugada desta terça-feira (12), na BR-230, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, de acordo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pista onde tudo aconteceu estava molhada e há indícios de que um espelho d’água teria causado o acidente. Chovia quando tudo aconteceu. A ambulância ficou capotada de lado no meio do mato. A idosa, que tinha suspeita de estar com a Covid-19, morreu na hora.

A mulher foi levada ao hospital devido aos sintomas que apresentava. Ainda não havia confirmação se ela estava ou não a doença que já matou milhares de pessoas em todo o Brasil. Entre os sintomas da Covid-19, estão febre, tosse, espirro, dor de cabeça, perda de olfato e paladar. Em casos mais graves, a pessoa contaminada pode apresentar falta de ar.

Covid-19 já matou mais de 12 mil pessoas

Desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus começou, mais de 12 mil pessoas morreram em todo o Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (12). Em todo o mundo, quase 300 mil pessoas já perderam sua vida e mais de 4 milhões foram contaminadas.

O novo coronavírus se disseminou a partir da China, entre o fim do ano passado e o começo deste ano, e alcançou todo o mundo. No Brasil, o número de mortos é elevado, mas ainda está longe de outros países, como a Itália, que passou das 30 mil vítimas fatais.