Detentos tentam se autoinfectar com coronavírus e câmera de segurança gravou tudo

Um grupo de presos foi flagrado pelas câmeras de segurança compartilhando objetos contaminados com Covid-19.

PUBLICIDADE

O coronavírus é uma doença viral altamente contagiosa. Algumas pessoas contaminadas precisa de cuidados médicos intensivos, enquanto outras desenvolvem os sintomas mais leves, ou são assintomáticas, ou seja, possuem o vírus, mas não desenvolvem sintomas. Para evitar o contágio, as pessoas estão tomando medidas cautelares. Mas, alguns presos foram flagrados tentando contrair a Covid-19.

As câmeras de segurança de um presídio no condado de Los Angeles capturaram os momentos em que os presos estavam tentando se contaminar com o coronavírus através do compartilhamento de objetos infectados. Nas primeiras imagens, um grupo de presos bebe água em uma mesma garrafa plástica. 

Imagens registradas em outro momento mostram eles passando uma máscara infectada de mão em mão. Cada preso que pegava a máscara passava a mão no nariz, boca e olhos. Esse tipo de comportamento fez com que surgissem cerca de 30 casos de coronavírus dentro do presídio.

30 presos contraíram o vírus

De acordo com as autoridades responsáveis pelo local, as imagens foram gravadas duas semanas antes dos casos de coronavírus serem identificados no presídio. Nenhum preso infectado precisou de atendimento médico urgente, pois só desenvolveram os sintomas mais leves da doença.

Os responsáveis pelo presídio acreditam que a tentativa bem sucedida de contrair a doença, tinha o intuito de libertação. Os presos acreditavam que se fossem diagnosticados com coronavírus, poderiam ir para casa. Mas, nos Estados Unidos esse tipo de procedimento não acontece.