O drama pela saúde: Kelly Key reaparece com curativo após retirada de pinta cancerígena

A cantora causou espanto nos fãs e seguidores ao noticiar o diagnóstico recente de câncer na pele.

PUBLICIDADE

A cantora Kelly Key surpreendeu o público ao noticiar nesta terça-feira (12), o recente diagnóstico de um câncer de pele, atestado no fim do ano passado, durante viagem para Portugal. Os médicos desconfiaram de algumas pintas espalhadas sobre o corpo da famosa, e exames mais profundos atestaram uma potencialidade pré-cancerígena.

Ainda pelas redes sociais, Kelly Key informou que, na tarde desta terça-feira (12), iria se submeter a um procedimento com o objetivo de retirar uma das pintas, localizada na face. Horas depois, retornou publicamente a partir da função Stories de seu perfil no Instagram, informando que tudo ocorreu conforme o esperado.

“Já estou voltando para casa, tudo certo por aqui. Nesse pouco tempo eu vi a quantidade de pessoas que me marcaram em postagens. Eu acho que eu preciso falar um pouco com mais calma”, relatou logo após a realização do procedimento, feito em uma clínica especializada no Rio de Janeiro.

Kelly Key se disse tranquila. “Meu coração está em paz, não é algo que está me afligindo. São medalhas da vida”, declarou. Entretanto, o diagnóstico lhe desencadeou uma preocupação muito grande, afinal de contas, o termo câncer, por si só, é capaz de estremecer até mesmo os mais fortes.

Com um curativo na face, a cantora revelou que foram necessários três pontos. Ela se questionou, vasculhando a memória, um motivo que possa ter levado ao desenvolvimento do chamado carcinoma basocelular, termo técnico para um tipo específico de câncer. Ela recorda que nunca se expôs demasiadamente ao sol, mas que dos 15 aos 20 anos se submeteu por vezes a procedimentos de bronzeamento artificial. Por fim, vale o alerta mais importante: o uso constante de filtros solares para que transtornos maiores sejam evitados.