Gauchão já tem data para um possível retorno

Campeonato tem modificações impostas por federação e clubes serão impactados.

PUBLICIDADE

Para os amantes do futebol, a pandemia do coronavírus tem sido uma verdadeira tortura, porém, os dias de sofrimento podem estar com os dias contados.

Em uma reunião na tarde desta terça-feira, 12 de maio, surgiu uma nova esperança para a retomada do Campeonato Gaúcho. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sugeriu a volta do Gauchão para meados de julho e sem rebaixamento na competição.

Gauchão já tem data para um possível retorno

A reunião teve a presença dos representantes de cada clube. 12 pessoas estiveram presentes virtualmente, e receberam a proposta da FGF. Nesta quarta-feira, 13 de maio, acontecerá uma nova reunião às 14h, onde cada representante votará sobre o retorno da competição.

Embora a Federação tenha estipulado uma data para o retorno da competição, tudo pode ser mudado, e vai depender do controle sobre a pandemia do coronavírus no Rio Grande do sul. A entidade futebolística disse que a previsão para o retorno aos gramados é uma perspectiva para os clubes se ajeitarem ao novo calendário.

Caso o campeonato volte conforme o planejado, terá que atender um decreto de distanciamento assinado pelo governador Eduardo Leite, e publicado no Diário oficial no último domingo.

Campeonato tem modificações impostas por federação e clubes serão impactados; entenda

O estado foi dividido por 20 regiões e classificado por cores, de acordo com o nível de contágio do coronavírus. Porto Alegre foi classificado com a cor laranja, ou seja, nesta situação, podem ser realizados apenas treinos com 25% do quadro de funcionários. A cidade com o melhor ranque é Ijuí, cidade do time São Luiz, que foi classificado na cor amarela, que libera treinos e coletivos. As oito cidades restantes tiveram a classificação laranja.