Lutando pela vida, Pedro Manso é operado por robôs e cirurgia é um sucesso

As informações foram levantadas pelo empresário do humorista, após cirurgia realizada em Belo Horizonte nesta terça-feira (12).

PUBLICIDADE

O humorista Pedro Manso foi submetido a uma cirurgia na manhã desta terça-feira (12) em Belo Horizonte (MG). O artista vinha de uma cirurgia mal-sucedida que requisitou a retirada do rim direito. Apesar da enorme tensão de familiares, amigos e fãs, tudo ocorreu conforme o esperado, e o imitador está neste momento se recuperando do pós-operatório.

Tais informações são de Eduardo Custódio, empresário de Pedro Manso. “Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso. Bem demorada, mas bem detalhada”, celebrou. Em estado considerado estável, o humorista seguirá sob observação, conforme recomendam os protocolos médicos do Hospital Felício Rocho.

A entrada de Pedro Manso para a sala de cirurgia ocorreu às 10h desta terça-feira. Por volta das 13h20, a operação foi concluída. O médico urologista Dr. Hilário Antônio optou por uma “cirurgia robótica” para o caso do humorista. Ela é menos invasiva, minimizando as dores e promovendo uma recuperação mais rápida.

“A cirurgia deu muito trabalho, é um órgão bem grande, com bastante gordura em volta. Foi feito um corte na área perto do abdome. Deu tudo certo”, reforçou o empresário Eduardo Custódio. Esta é a terceira vez no ano que Pedro Manso é submetido a uma cirurgia para o trato de seu rim direito.

No caso ocorrido na última semana, a falta de estrutura do Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Três Passos (RJ), acabou por provocar complicações no quadro clínico do humorista, que até então iria passar por uma retirada de cálculos renais. Diante desta situação, houve a necessidade de transferência para a capital mineira.