São Paulo busca contratação de joia de 16 anos da Chapecoense

Zagueiro Tiago Coser seria envolvido em negócio com atacante Gabriel Novaes.

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro está paralisado, mas os clubes seguem trabalhando nos bastidores visando venda ou contrtações de jogadores. O São Paulo teve um início de ano atípico e a única contratação foi a do goleiro Tiago Volpi, que já defendia o Tricolor no ano passado e teve os direitos econômicos comprados em definitivo.

Fora o goleiro, nada de novidade. O Tricolor teve um 2019 difícil e a crise financeira chegou para valer. O déficit foi de mais de R$ 100 milhões. A venda de Antony, no começo do ano, ajudou a aliviar um pouco, mas ainda é preciso mais. Diante do cenário atual, o São Paulo está mostrando estratégias para contratar um zagueiro da Chapecoense.

Tiago Coser, de apenas 16 anos, seria testado no time de base. O jogador chama a atenção pelo jogo aéreo e pela postura fora das quatro linhas. Para trazer o zagueiro, o São Paulo ofereceria em troca o atacante Gabriel Novaes. Os negócios podem ser bons para todo.

O objetivo das trocas seria dar a Tiago Coser a possibilidade de se desenvolver em uma das melhores bases do país. Caso se destaque, seria contratado em definitivo pelo São Paulo. A Chapecoense ganharia com a visibilidade que o atleta teria. O São Paulo é uma das equipes que melhor vende para o exterior.

Gabriel Novaes também ganharia. Na Chapecoense, ele teria chance de jogar. O time catarinense, por sua vez, contaria com uma jovem promessa. O São Paulo se daria bem porque seu jogador ganharia rodagem. O negócio envolvendo os dois clubes e os dois jogadores seriam bom para todos. Ainda não há nada concretizado, mas isso pode acontecer nos próximos dias.