Jogador do Atlético Mineiro vai receber valor milionário do São Paulo

Saiba tudo sobre a negociação entre Diego Tardelli e Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

Os campeonatos disputados no Brasil estão parados por conta do coronavírus. Alguns clubes de futebol, cortaram parte dos salários dos jogadores para tentar equilibrar as finanças, porém dívidas antigas estão assombrando grandes equipes.

Jogador do Atlético Mineiro vai receber valor milionário do São Paulo

O São Paulo vive o drama de tentar manter as finanças em dia, e uma dívida milionária antiga bateu na porta do tricolor paulista. O caso é com o atacante Diego Tardelli, que atualmente defende o Atlético-MG. O clube paulista tem uma dívida trabalhista que dura mais de 10 anos.

Diego Tardelli vai receber cerca de R$ 1,6 milhões de forma parcelada, o valor é referente ao direito de arena (valor de negociação entre emissora e clube por imagem do atleta). Tardelli alega que São Paulo deve direito de arena de seis campeonatos disputados, são eles: Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa Sul- Americana e Libertadores de 2005, Sul-Americana e Brasileiro de 2007. O processo demorou para sair por conta de divergências sobre o valor que o jogador deveria receber.

Saiba tudo sobre a negociação entre Diego Tardelli e Tricolor Paulista

O centroavante cobrava cerca de 20% do que era arrecadado com a veiculação de sua imagem nas partidas, porém o São Paulo disse que pagaria apenas 5%, como havia acordado com o atleta em 2000, e afirmou ter o apoio do Sindicato dos Atletas, CBF, FPF e o Clube dos 13. A nova lei firmada em 2011 fixou a porcentagem em 5%.

O advogado do atleta disse em entrevista que foi procurado pelo clube do São Paulo e fez um acordo para o pagamento das dívidas entre clube e jogador. O tricolor chegou a pagar as primeiras parcelas do acordo, mas devido a atual crise terá que reduzir os valores pagos. Os dirigentes do clube informaram a justiça e o pedido do São Paulo foi acatado.