Ex-integrante do The Voice Brasil anuncia que está com HIV e se lamenta preconceito

O artista lamenta os estigmas enraizados na sociedade e falta de conhecimento de grande parte da população.

PUBLICIDADE

Leandro Buenno, cantor e ex-integrante do The Voice Brasil, causou espanto nos internautas pelas redes sociais ou revelar publicamente pela primeira vez que é soropositivo. A notícia foi dada em uma live juntamente com o influenciador digital João Vivas. Aos 27 anos de idade, o artista conta que recebeu o diagnóstico do HIV no ano de 2017.

Após a notícia ganhar grande repercussão por meio das redes sociais, Leandro Buenno aceitou conceder uma entrevista para o portal UOL. Ele abriu o coração e contou um pouco sobre a sua vivência com o HIV.

Durante muitos anos, Leandro Buenno sempre teve ao seu redor, no círculo de amizades, pessoas com HIV. Isso fez com que ele enfrentasse o tema de maneira mais tranquila. “Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles, que não consegui me colocar em um lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo”, declarou.

O cantor lamenta profundamente a falta de informação de grande parte da sociedade brasileira com relação ao HIV. Ele recorda que o assunto está repleto de preconceitos e estigmas, e considera como assustador o fato de muitas pessoas sequer conhecerem a distinção entre AIDS e HIV.

Vale lembrar que Aids é a sigla em inglês para a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. A doença é desenvolvida a partir da infecção pelo vírus HIV, atingindo diretamente o sistema imunológico do paciente. Os tratamentos contra o HIV têm objetivo justamente de impedir com que os sintomas da Aids se manifestem.