Turista se arrisca e quase perde a vida em busca da foto perfeita

A busca pela foto perfeita quase terminou em tragédia na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

As redes sociais mudaram a maneira que as pessoas enxergam o mundo e buscam atenção. Hoje,a maioria das pessoas usa seus perfis na internet para conseguir aprovação, que vem em forma de likes, compartilhamentos e comentários.
Mas a foto e o vídeo perfeito que pode te transformar em uma webcelebridade em minutos também pode te colocar em situações de extremo risco de morte. E foi um desses episódios que viveu um homem – não identificado – que decidiu se aventurar na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. 

Quem gosta de esportes radicais e já visitou o Rio de Janeiro, com certeza, deve ter ido até a Floresta da Tijuca conhecer a Pedra da Gávea ou, pelo menos, planeja fazer esse passeio que já entrou na rota turística carioca. A pedra tem uma elevação de 844 metros e é uma das montanhas mais altas do mundo às margens do oceano, rendendo fotos e vídeos incríveis para os amantes das redes sociais.

No local, há vários passeios guiados para que todo trajeto seja feito com segurança, mas muitas pessoas decidem se aventurar sozinhas, como parece ter sido o caso desse jovem.

Homem se arrisca por foto e precisa de ajuda

O homem, que estava em busca do melhor ângulo para sua foto, acabou vivendo momentos de tensão ao se pendurar na ponta da Pedra da Gávea usando apenas uma das mãos. A intenção provavelmente era capturar a sua coragem, além da cidade vista de uma forma incrível, mostrando os prédios e o mar.

O vídeo em questão foi tirado no ar, mas nas imagens é possível identificar o desespero dele ao tentar subir novamente para a parte segura da pedra e não conseguir. Rapidamente, alguns homens aparecem e o ajudam a subir, com dificuldade. O momento de tensão foi fotografado por outro turista. Nesse caso, tudo terminou bem e sem graves problemas, mas já aconteceram acidentes fatais no local.