Youtube: quem é e quanto ganha o youtuber mais rico da plataforma?

Além dos altíssimos ganhos pagos pelo próprio site, ele ainda tem outras rendas.

PUBLICIDADE

Se você pensou em Whindersson Nunes, saiba que você errou. Apesar de ser o maior canal de humor do Brasil e ser o mais lembrado quando se fala em YouTube, Whindersson não é quem fatura mais. E também não é Felipe Neto, mas sim o seu irmão, Luccas Neto, que ocupa a quinta posição no ranking dos maiores canais, com cerca de 30 milhões de inscritos.

O faturamento do canal com a exibição de propagandas, valores pagos pelo próprio YouTube, chega a 400 mil dólares. Apesar de seu irmão ter um canal ainda maior em número de inscrições, o constante envolvimento em polêmicas o deixa atrás em matéria de ganhos com propaganda.

Outro ponto é que Luccas Neto perde em número de inscritos para outros canais, mas é o campeão de visualizações. Isso mesmo, o canal do youtuber milionário é o mais assistido do país. O foco do canal é no público infantil.

Os dados foram levantados pelo programa do SBT na parte da tarde, o Fofocalizando, que mostrou os valores em ‘reais’, que chegam a cerca de 2 milhões por mês. O número de visualizações nos vídeos é de mais de 5 bilhões.

O programa revelou ainda que nem só de YouTube vive Luccas Neto. O jovem milionário ainda conta com a renda de outros negócios, inclusive, sociedades que tem com o irmão, Felipe Neto. Muitas empresas gastam milhões em parcerias com o youtuber, como é o caso da Grow, fabricante de brinquedos.

Segundo o jornal Extra, os irmãos ainda investem no Botafogo, time de futebol do Rio de Janeiro, tendo aumentado a venda de uniformes infantis em 500% após uma ação em seu canal. Além disso, lucram com a venda de livros, filmes e outros negócios não revelados.