Presidente do Grêmio pede direito de resposta para emissora de TV e desabafa no ar

Romildo Bolzan ligou no canal Fox Sports e pediu para participar de programa.

PUBLICIDADE

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., ficou revoltado com o Fox Sports, após o canal divulgar que ele teria feito um apelo pela volta do futebol em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Romildo havia dado entrevista em que afirmou que sem futebol o Grêmio não sobreviveria até o fim do ano.

Diante das críticas que passou a receber, Romildo afirmou que ligou para o Fox Sports exigindo direito de resposta e participou ao vivo do programa Fox Sports Rádio, uma das maiores audiência do canal fechado de esportes. Romildo não poupou a emissora em suas críticas.

“Editorialmente vocês botaram aí (a declaração) de uma maneira equivocada e, sinceramente, me expuseram de uma maneira ilegítima e completamente infiel. De uma certa deslealdade intelectual. Porque nós precisamos jogar, clube de futebol precisa jogar. Mas nada está acima da vida e da saúde das pessoas”, afirmou o mandatário do Imortal, criticando a forma como sua fala anterior foi interpretada.

Romildo afirmou que sua posição é sempre pela vida e afirmou que o canal não foi intelectualmente correto com ele. O presidente do Grêmio garantiu que jamais fez o raciocínio que estava sendo acusado de ter feito, como se valorizasse mais a volta do futebol que as vidas perdidas pela pandemia.

No momento, o futebol brasileiro está paralisado e não há previsão para a volta. Grêmio e Inter já voltaram a treinar, mas as federações ainda não definiram nada sobre retorno das competições estaduais, nacionais e continentais. Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América estão suspensas.