Pupilo de Renato nem estreou e já pode sair do Grêmio com destino à Europa

Joia da base é vista com bons olhos pela comissão técnica por causa da qualidade técnica.

PUBLICIDADE

Campeão mundial pela seleção brasileira sub-17 em 2019 e vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, o volante Diego Rosa tem sido um dos destaques das categorias de base do Grêmio nos últimos anos. O pupilo de Renato Portaluppi ainda não estreou no time profissional do Imortal, mas já pode estar de saída.

Em um momento em que o Grêmio se prepara para que o atleta suba para o time profissional, tudo com aval do treinador Renato Portaluppi, a Juventus, da itália, demonstra interesse no jogador e pode tirá-lo do Imortal. A equipe italiana já teria até planos para isso.

De acordo com o Globo Esporte, a Juventus tem o interesse de contratar o jogador e emprestá-lo para o Benevuto, time da segunda divisão, para que ele ganhe experiência. O Grêmio nega ter sido procurado oficialmente pela Juventus.

O interesse em Diego Rosa, porém, vem em um momento em que os times europeus parecem ter mudado sua maneira de contratar. Nos últimos anos, jovens como Rodrygo, Vinicius Júnior e Reinier deixaram o Brasil logo que completaram 18 anos. Todos eles foram para o Real Madrid.

Agora, outras equipes estão querendo fazer o mesmo. Um dos objetivos por trás disso é fazer com que o jogador chegue à Europa sem muitos vícios do futebol brasileiro. Se não sair rumo à Europa, Diego Rosa deve pintar no time profissional em breve.

O volante tem sido muito elogiado pela comissão técnica porque sabe sair jogando e tem qualidade na finalização, fatores importantes para um volante moderno. Ainda não há previsão de quando o futebol brasileiro retornar.