Advogado diz quem teria mandado matar Bolsonaro ao vivo no programa do Lacombe: ‘foi o PT’

Luiz Ernesto Lacombe, do Aqui na Band, recebeu convidados para debater tentativa de assassinato contra Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Quem mandou matar Jair Bolsonaro? Esta pergunta repercute em todo o Brasil e muita gente quer saber se há alguém por trás da tentativa de assassinato contra o então candidato à Presidência da República. Bolsonaro foi esfaqueado no dia 6 de setembro de 2018, durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Em outubro daquele ano, após passar por algumas cirurgias, Bolsonaro foi eleito presidente com 57 milhões de votos. Naquele momento, ele usava uma bolsa de colostomia que foi retirada apenas em 2019. Desde então, o presidente sempre demonstrou descontentamento com a investigação envolvendo sua tentativa de assassinato.

Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto no mês passado, quando o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública pediu demissão. Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal estava mais preocupada com a investigação envolvendo a morte de Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em 2018, do que em desvendar a tentativa de assassinato contra ele.

Nesta segunda-feira (11), o advogado do presidente, Frederick Wassef, participou do programa Aqui na Band, apresentado por Luiz Ernesto Lacombe. O programa matinal debateu a tentativa de assassinato contra Bolsonaro e Wassef deu uma declaração considerada polêmica.

Prometendo novas provas no caso, ele revelou que uma testemunha a procurou e contou detalhes do ocorrido. “Uma dessas testemunhas que me procurou, temerosa pela sua vida, me afirmou categoricamente: ‘doutor, quem está por detrás disso foi o PT, isto foi encomendado’… Repito: não estou aqui acusando o PT, nem imputando nada a ninguém. Estou narrando fatos que eu vivi e que imputaram ao PT e à esquerda brasileira isso”, afirmou advogado, citando essa possível nova testemunha.