Força Arthur! Jogador quebra protocolo ao ir treinar de Ferrari e internet não perdoa

Carro sem bateria faz Arthur ter que ir treinar de Ferrari e quebrar protocolo no Barcelona.

PUBLICIDADE

Uma notícia está dando o que falar nas redes sociais nesta segunda-feira (11). O jogador de futebol Arthur virou assunto após uma matéria da Espn que problematizava o fato do jogador ter quebrado protocolo do Barcelona ao ir treinar com uma Ferrari.

Segundo a matéria, não parece, mas isso é um problema. Bastou isso para que os internautas ironizassem a situação. Na internet, um dos assuntos mais comentados é #Força Arthur. Muitos comentam o fato de o jogador ter que ir com o carro diferente ao treino do Barcelona. De forma bem-humorada, a maioria diz entender o jogador. 

Confira alguns dos tuíts que repercutem o assunto. ‘Força Arthur, eu quando tô com a minha Havaianas na rua e ela estoura, volto descalça pra casa, muita humilhação. Tamo junto!!!!”, escreveu um internauta. 

Teve também quem fez duras críticas: “É triste saber que existe um abismo entre um salário de jogador de futebol e de um professor, policial, enfermeiro, etc. O consumo é o que move o mercado e a sociedade; enquanto consumirmos mais futebol e idolatrar jogadores, continuaremos nesse retrocesso”.

A explicação é que a LaLiga determinou uma regra de segurança para que os jogadores andem em seus próprios carros em meio à pandemia da Covid-19. O comunicado aos jogadores deixam claro que“para chegar às instalações esportivas, (o jogador) terá que fazê-lo usando carro próprio, devendo sempre o mesmo”.  

O motivo da troca do carro, segundo a imprensa da Espanha, é por conta de que a Range Rover de Arthur ficou sem bateria o que causou ainda mais assunto. Contudo, o jogador não deve ser penalizado por se tratar de algo excepcional.