Lacombe não deixa pedra sobre pedra na TV: ‘quem mandou matar Bolsonaro?’

Programa Aqui na Band debateu a tentativa de assassinato contra o presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O programa Aqui na Band deu o que falar nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (11) ao abordar um assunto muito polêmico. A atração apresentada pelo jornalista Luiz Ernesto Lacombe debateu a tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, então candidato à presidência da República, em setembro de 2018.

No dia 7 de setembro daquele ano, Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Bolsonaro foi operado às pressas na Santa Casa da cidade. Dois dias depois, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nesta segunda, o Aqui na Band abordou o tema e perguntou: “quem mandou matar Bolsonaro?”. Entre os convidados, estiveram o advogado de Bolsonaro, Frederik Wassef, o senador Major Olímpio (PSL-SP), Nas redes sociais, muitos internautas comentaram sobre o tema abordado no programa da Band.

O Aqui na Band também colocou no ar uma enquete perguntando se Adélio Bispo agiu sozinho na tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro. Com 16 mil votos registrados, 95% acreditava que ele não agiu sozinho quando esfaqueou Bolsonaro em Juiz de Fora.

No ar, Lacombe informou que os advogados de Adélio foram convidados para participar do programa, mas não aceitaram. No Twitter, muitos internautas elogiaram o jornalista. “O Brasil precisa reverter esss inverçao de valores que estamos vivendo. A OAB atrapalhando a investigação e fica por isso.mesmo não pode mais acontecer nesses país. Parabéns. Lacombe”, escreveu uma internauta.

“Excelente Programa como sempre, parabéns Lacombe Natália e equipe, este tipo de Jornalismo estava fazendo falta na Televisão Brasileira, sério e independente, continuem estava fazendo falta”, comentou mais um internauta.