in

Especialistas afirmam que é possível engravidar novamente já estando grávida

É possível engravidar já estando grávida? Veja o que dizem os médicos especialistas.

Alto Astral
Publicidade

Uma dúvida que paira no ar e muita gente quer saber é se é possível ficar grávida novamente já estando grávida. Essa situação aparentemente inusitada já foi alvo de pesquisa de um grupo de especialistas que enfim revelaram toda a verdade sobre o caso.

Por mais que engravidar já estando esperando um bebê seja muito raro, e até aparentemente absurda, essa possibilidade é real sim e tem até um nome quando acontece: superfetação. Desde modo, uma gestante pode ter uma gravidez duplicada a partir de duas concepções diferentes, desde que a diferença entre elas seja de apenas algumas semanas.

Isso é muito raro e só acontece quando uma grávida continua ovulando normalmente e tendo relações com seu parceiro durante esse curto intervalo de tempo. Esse fato pode acontecer somente entre 1 a 4 semanas depois da primeira gestação, as crianças nascerão juntas.

Publicidade

“Sequer existe um número para superfetação, por que se trata mais de uma possibilidade do que algo real. Nunca vi esse caso em um consultório nem nunca ouvi falar de colegas, mas mesmo assim continua sendo uma possibilidade”, disse Sérgio Podgaec, que é medico ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein.

Publicidade

Para poder constatar esse fato extremamente raro foi preciso realizar um exame de ultrassonografia que mostra uma diferença perceptível no desenvolvimento de dois bebês que seriam gêmeos. No caso estudado era um embrião de 2 e outro de 4 semanas.

O médico ressalta até que a concepção pode ser feita até de pais diferentes, o que aumenta as condições bastante singulares dessa raridade.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .