São Paulo pode perder 5 medalhões, e diretoria fica preocupada

Alexandre Pássaro avalia desempenho de atletas e define renovação de contratos.

PUBLICIDADE

Os jogos estão parados, devido à pandemia do coronavirus, mas as diretorias estão trabalhando a todo vapor. As equipes planejam seus elencos para a temporada, e o desafio é manter bons contratos dos seus jogadores.

O São Paulo pode sofrer com cinco desfalques para o restante da temporada. Os jogadores estão com os contratos chegando ao fim, o vínculo mais longo termina no final do ano. Os jogadores Juanfran, Fabinho, Galeno, Rojas e Anderson Martins são os atletas que podem deixar o tricolor paulista.

Medalhões podem sair do São Paulo, e diretoria  fica preocupada

A diretoria garantiu, até o momento, que o único contrato que será renovado é do atacante equatoriano. O jogador está sem jogar desde o dia 26 de outubro de 2018, por conta de lesões no joelho. O atleta está aproveitando que os jogos não estão sendo realizados para fazer fisioterapia e tratamento; e a última avaliação animou os dirigentes. Alexandre Pássaro disse que tentará ao máximo manter o atleta.

Já a situação de Juanfran, Galeano e Anderson Martins será definido só no segundo semestre. A diretoria tem a confiança que o lateral-direito possa esperar até o final do ano para conversar sobre renovar ou não seu contrato.

Desempenho de atletas define renovação de contratos

O zagueiro Anderson Martins chegou no São Paulo para ser titular, mas atualmente é reserva no time do treinador Fernando Diniz. Por isso a diretoria acredita que não terá problemas em renovar com o contrato. Alexandre Pássaro elogiou bastante o atleta, afirmando que seu talento pode ser útil no futuro.

A situação mais complicada é do paraguaio Galeano, jogador de base. O dirigente tricolor disse que são muitos jogadores para serem observados, mas não descartou o atleta: “É uma coisa que nós vamos tomar a decisão. Ele tem o último ano de sub-20 neste ano e sinceramente a gente não sabe como vai ser’’.

O atacante Fabinho tem seu contrato pré-definido. O jogador revelado na base fez apenas dois jogos pelo time principal, contra o Internacional e contra o Botafogo. Todos esses atletas estão sendo observados pela direção e analisados pelo treinador Fernando Diniz.