Esse quibe é tão gostoso que fica impossível comer um só

O quibe não pode faltar nas festinhas, mas a receita entrou para as pastelarias e restaurantes brasileiros fazendo o maior sucesso.

PUBLICIDADE

Nas festas onde o cardápio é o coquetel, o quibe sempre marca a presença na mesa dos salgadinhos. Existem várias formas de preparar o quibe, sendo ele cru, assado, frito ou recheado. Se você buscou uma receita de quibe, então achou uma opção prática e fácil. Mesmo que você não tenha habilidades na cozinha vai se sair muito bem no preparo.

Você precisa dos seguintes ingredientes: um quilo de farinha de quibe, meio quilo de carne moída, hortelã (pode ser a desidratada), temperos como pimenta, cebola, alho e sal a gosto, meia xícara de farinha de trigo e óleo. Para que essa receita seja bem elaborada compre a carne de primeira e ela dará a consistência perfeita.

Para começar, coloque a farinha de quibe em uma bacia ou tigela e água o suficiente até cobrir a farinha e deixe crescer. Se tiver pressa coloque o mesmo tanto de água bem quente e reserve. Deixe escorrer a água em uma peneira e certifique-se que não está úmida ou com excesso de água.

Depois disso, coloque a carne, os temperos e a farinha para dar a liga. Misture muito bem todos os temperos da massa até que fique bem uniforme. Modele os quibes na mão do tamanho que desejar. Você pode rechear os quibes com requeijão cremoso, colocando uma pequena quantidade dentro. Feito isso frite em óleo bem quente e sirva.

Para dar um toque especial, não dispense um limão cortadinho ao lado para saborear com algumas gotas, fica perfeito. Para preparar o quibe assado, o passo-a-passo é o mesmo, porém leve o quibe cru para uma forma untada e asse de 20 a 30 minutos.