De toalha na cabeça, Tatá Werneck fala sobre as dificuldades da maternidade: ‘Gases e vômito’

Tatá Werneck usa toalha na cabeça para participar do Encontro com Fátima Bernardes.

PUBLICIDADE

Desde o nascimento da herdeira Clara Maria,Tatá Werneck ainda não tinha aparecido na TV ao vivo. Na manhã desta sexta-feira(8), a comediante surgiu com um visual bastante inusitado, porém, comum em casa: toalha na cabeça. A apresentadora foi uma das convidadas para participar do Encontro com Fátima Bernardes para falar sobre a maternidade: “Pensei que seria linda, mas tive gases, dores e vômito”.

A esposa de Rafa Vitti já iniciou fazendo piada da filha. Tatá brincou dizendo que Clara é a única pessoa bonita da família. Fátima questionou se a realidade de ser mãe é diferente da expectativa que ela tinha antes. Tatá declarou que imaginava muito romantizada, pensou que seria uma grávida linda, que acordaria plena, mas que vomitou perto do marido diversas vezes. Pelo menos na gestação dela, não houve romantismo.

Werneck disse que tentou trazer a realidade para a gravidez. As mulheres passam por mudanças hormonais, corporais, fisiológicas e químicas para gerar um bebê. Se ela, que tem privilégios, sofreu com isso, imagina as mães que não tem nenhum. Enquanto tirava a toalha da cabeça, Tatá brincou dizendo que não teve tempo para pentear o cabelo.

A humorista confessou que teve medo de reclamar e as pessoas acharem que ela não amava a filha, e que tinha medo de não sentir esse amor.

Segundo ela, não tem nada a ver com amor, e sim em respeitar as próprias limitações da mulher. Afinal, é impossível sair imune às mudanças que a maternidade causa. Tatá se emocionou ao dizer que tem orgulho dessas mudanças que teve.

A mãe de Clara concordou que a gestação e o primeiro ano do bebê são muito difíceis, ainda mais em meio a essa pandemia do coronavírus. Tatá admitiu que acha que teve depressão pós-parto, que tudo ficou bastante confuso em meio ao que viveu e que não sabe o que faz parte da maternidade ou do isolamento social.