A repercussão da foto que mostra Sikêra debilitado com Covid-19

Sikêra testou positivo para a Covid-19 e se recupera em sua casa, em Manaus.

PUBLICIDADE

Uma foto do apresentador Sikêra Jr, do Alerta Nacional, tem circulado pelas redes sociais nas últimas horas. A imagem mostra o apresentador deitado em uma cama, com uma máscara de oxigênio. Sikêra mora na cidade de Manaus, capital do Amazonas, uma das que mais tem sofrido com o avanço do novo coronavírus em todo o Brasil.

Além de Sikêra Jr., a família do apresentador também foi contaminada com a Covid-19. Em todo o Brasil, mais de nove mil pessoas já morreram em decorrência da doença. Sikêra está afastado do Alerta Nacional desde que passou mal no ar. Seis pessoas da RedeTV! que tiveram contato com o jornalista testaram positivo para o novo coronavírus.

Wallacy Bruno, assessor de imprensa de Sikêra Jr., contou ao colunista Leo Dias, do UOL, que a foto deve ser da semana passada. Sikêra, segundo ele, já passou do período mais complicado da doença e se recupera bem. O apresentador, inclusive, conversou ao vivo com seus telespectadores durante o Alerta Nacional na semana passada. Sikêra agradeceu ao médico que estava cuidando dele e parecia bem.

https://twitter.com/Debora63720817/status/1258807095790534657

“Ele está bem. Já passou o período da doença, mas segue se recuperando. O Sikêra não estava usando respirador, apenas uma máscara de oxigênio porque estava ficando cansado muito fácil”, contou Wallacy a Leo Dias. Ainda não há previsão de quando Sikêra voltará ao programa.

https://twitter.com/bloobfishh/status/1258804172901748736

Sikêra é criticado

Quando participou ao vivo do Alerta Nacional, Sikêra fez um mea-culpa. Ele já havia se posicionado contra o isolamento social, uma das medidas adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. :Nas redes sociais, muita gente tem comentado sobre o estado de saúde do apresentador.